Bem-vindo | Inicie sessão | Registe-se

Resultados típicos de um sistema de informação

Vejamos agora o tipo de relatórios que um sistema de informação generalista assente em tecnologias de informação poderá produzir. Os SI geralmente produzem relatórios calendarizados com uma determinada periodicidade, quer sejam programados para serem criados numa data em particular, quer tenham um formato definido previamente para responderem a determinadas situações.

Relatórios de Excepção

Os SI também costumam estar programados para produzirem relatórios em resposta a condições de excepção. São automaticamente criados na presença de determinadas situações excepcionais, e deste modo não contribuem para a sobrecarga de informação que resulta de “aparecem” permanentemente, mesmo quando a situação não o exige.

Outra categoria de relatórios é aquela que responde a pedidos expressos. São os relatórios Ad hoc invocados quando o utilizador ou o decisor o deseja.

Relatórios Push

Por fim, os relatórios designados “push”, ou “empurrados”, são aqueles em que as informações são enviadas para o computador do decisor através da intranet empresarial. Não têm de ser pedidos pelo receptor e respondem a condições específicas estipuladas previamente.

Sistemas InformaçãoPublicado 11 Março 2011 às 16:16 Sem Comentários

Tags: , ,

Deixe um comentário

(obrigatório)

(obrigatório)